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Orçamentos


Cadastrar Orçamento


Quando se clica na aba Orçamento, aparece esta janela:

Janela 'Orçamento' aberta.



 

 

Para cadastrar novo orçamento, digite o nome do Paciente e selecione uma das opções que aparecerem: 

Janela 'Orçamento' com paciente Maria da Silva selecionada.


Se não houver paciente com aquele nome na lista, pode-se cadastrar um novo paciente clicando no
botão azul Novo paciente. (Pode-se seguir os mesmos passos que a seção Pacientes > Registrar Novo Paciente no manual).



 

 

Após selecionar o paciente, a janela carrega suas informações, juntamente com outros campos:

Janela 'Orçamento' com informações do paciente e tabela de procedimentos.


Escolha o(a)
Doutor(a) para quem o paciente solicita orçamento, anote informações relevantes sobre o orçamento na Observação e escolha o Convênio do procedimento, a Categoria do procedimento, se há algum Parceiro no procedimento e o Procedimento para o qual está sendo solicitado orçamento.



 

 

Uma vez preenchidas as informações, o sistema mostra o preço do procedimento:

Procedimento selecionado e com suas informações carregadas na janela



 

 

Após concluído o orçamento, aparecem as opções:

Botões no final da janela



 

 

Cancelar - cancela a geração do orçamento:



 

 

Salvar - apenas salva o orçamento no sistema;



 

 

Salvar e imprimir - salva e gera versão do orçamento para impressão;



 

 

Salvar e agendar -  o orçamento será salvo e a janela carregará o menu de gerar agendamento:

 

Menu 'Gerar agendamento'.



 

 

Para tanto, selecione o Doutor(a) com quem a consulta será agendada e a data da consulta. Feito isso, as horas disponíveis da data serão carregadas:

Horários para agendar a consulta para realizar o procedimento orçado.


Selecione um dos horários. Aparecerá uma janela de confirmação. Se você confirmar, a consulta será salva na agenda do(a) doutor(a) escolhido(a).

 

 

 

Salvar e pagar - salva e carrega na janela os campos de lançar no financeiro:

Seção 'Lançar no financeiro'.


Informe as
datas necessárias (competência, vencimento e pagamento), o tipo de pagamento, qual banco receberá o dinheiro (Receber em), o valor recebido, o parcelamento, a descrição do pagamento e se já foi pago.

 

 

 

Se quiser gerar recibo, clique em Botão de Planilha. Se quiser salvar o orçamento e em seguida imprimir recibo, clique em Salvar e imprimir recibo; se quiser gerar guias de encaminhamento após salvar o orçamento, clique em Salvar e gerar guias de encaminhamento; ou clique apenas em Salvar se deseja apenas salvar.



 

 

Salvar e imprimir encaminhamento - salva o orçamento no sistema e gera uma versão do encaminhamento para impressão.