Pacientes
Financeiro do Paciente
Nas informações do paciente, pode-se criar e verificar orçamentos solicitados pelo paciente, os pagamentos realizados e também verificar sua carteira virtual.
Para acessar estas opções, clique no menu Financeiro dentro do menu Dados do Paciente, destacado em vermelho a seguir:
Clicando nele, o menu se expande:
Orçamentos
Clicando em Orçamentos, a lista de orçamentos é aberta. Se não houver orçamentos, uma mensagem é exibida:
Clicando no botão azul Novo, pode-se solicitar novo orçamento. O seguinte menu, então, aparece:
Selecione o Doutor(a) com quem deseja fazer orçamento, e coloque, se julgar necessário, informações extra em Observação.
Selecione então, mais abaixo, o Convênio, a Categoria do procedimento, o Parceiro do procedimento e o Procedimento em si. Após isto, o preço aparecerá na tabela inferior e você pode colocar Desconto se quiser.
Ao selecionar um procedimento, a tabela muda:
Se tudo estiver conforme desejado, clique em Salvar ou Salvar e imprimir caso queira imprimir o orçamento.
Após clicar em Salvar, o orçamento é listado:
Você pode imprimir o orçamento clicando no botão verde da impressora , editá-lo clicando no botão azul do lápis ou excluí-lo clicando no botão vermelho da lixeira .
Clicando no botão verde Filtro, aparecem as seguintes opções:
Você pode filtrar os resultados dispostos na tabela por código do orçamento, Data (caso queira orçamentos de um dia específico), ou Data e Data final (caso queira orçamentos de um período específico). Após preenchidos os campos do filtro, clique em Filtrar ou cancele a filtragem clicando em Cancelar.
Carteira Virtual
Orçamentos elaborados para a carteira virtual aparecerão neste menu.
Pagamentos
Clicando no submenu Pagamentos, aparece a lista de pagamentos realizados pelo paciente:
No final da tabela, pode-se imprimir o recibo do pagamento desejado clicando no botão verde de impressora ou enviar recibo para o email clicando no botão verde de avião de papel .
Clicando em Enviar para o financeiro, uma nova janela aparece:
Clicando em um dos botões Enviar, a janela muda:
Selecione o Convênio, a Categoria, o Parceiro e o Procedimento referentes ao pagamento e, se quiser efetuar mais um pagamento, clique em Lançar no financeiro.
Se clicar em Lançar no financeiro, estes campos aparecerão:
Selecione a Categoria adequada para o que foi feito (Consultas, Outros, Procedimentos, Serviços ou Terapia).
Depois, passe para as opções de pagamento:
Selecione o Tipo de pagamento que foi utilizado, o banco onde deve ser recebido o pagamento, o Valor recebido, as parcelas (se houver), e uma descrição do pagamento para fins organizacionais.
Se quiser imprimir um recibo, clique no botão verde de prancheta ; Se quiser adicionar mais um pagamento, clique no botão azul Adicionar pagamento; se quiser concluir, clique em Salvar ou em Salvar e imprimir recebimento.