Central de ajuda



Financeiro


Categorias de Recebimentos


Para configurar as categorias de recebimento, clique na aba Financeiro:

 

Aba 'Financeiro'.

 



 

 


Depois, acesse, no menu lateral,
Configurações > Recebimentos, abaixo de Gerenciar categorias:

Orientações mostrando que o botão 'Recebimentos' está dentro do submenu 'Configurações' do menu lateral 'Financeiro'.

 



 

 

Feito isso, a seção Gerenciamento de Categoria - Recebimentos será carregada ao lado:

Seção 'Gerenciamento de Categoria - Recebimentos'.

 



 

 

No painel Adicionar, escreva o nome da categoria de recebimento e clique em Salvar para registrá-la no sistema. Após salvar, a categoria será listada dentre as outras abaixo (no exemplo, cadastramos a categoria Medicamentos):

Lista de categorias de recebimento.


As categorias são registradas em ordem alfabética.

Você pode remover uma delas clicando no 'Xis' vermelho. ao lado da categoria que quer remover.

 



 

 

As categorias aparecerão no sistema quando lançar recebimentos:

Seção 'Cadastro de recebimentos' com categoria nova 'Medicamentos' destacada em azul e campo 'Categoria' do cadastro contornado em vermelho.