Configurações
Configurar Procedimentos
Para configurar procedimentos médicos, acesse a aba Configurações:
Depois, no menu lateral, acesse Procedimentos:
A seção de Procedimentos será carregada ao lado:
Clicando no botão azul Configurações, no topo mais à esquerda, aparecem as seguintes opções:
Escolha as opções que convêm à sua clínica. Toda alteração será salva automaticamente. Para recolher as opções, clique em Configurações novamente.
Para cadastrar um novo procedimento, clique em Novo procedimento. O menu de cadastro de procedimentos será exibido:
Primeiramente, temos campos para informar dados simples sobre o procedimento: nome, código, duração em minutos e descrição do procedimento. Escrevendo uma palavra no campo Nome, aparecerão sugestões de procedimento:
Selecione uma das opções e preencha os dados corretamente. Quando selecionar um procedimento, Nome e Código serão preenchidos automaticamente.
Aqui, opções que acrescentam dados e funcionalidades ao procedimento.
Se selecionar a opção Possui parceiro?, aparece logo abaixo o campo para selecionar o parceiro:
Se selecionar a opção Utiliza o DICOM? e a Modalidade do DICOM?, o procedimento pode ser listado no menu de Exames DICOM de um paciente.
Se selecionar a opção Utiliza materias?, terá que informar abaixo quais materiais são utilizados:
Se não, os únicos menus que aparecerão abaixo serão Convênios e Doutores:
Vamos agora para configurar os convênios, doutores e (opcional) os materiais do procedimento:
Selecione um dos convênios existentes no campo Digite o nome do convênio e ele será carregado na tabela:
Informe o código do procedimento e o valor dele.
Mudando para a aba Doutores, selecione o doutor no campo Doutores(as):
Ao selecionar um doutor, ele é carregado na tabela abaixo:
Selecione o convênio (apenas os convênios listados na aba anterior aparecerão aqui), determine se haverá repasse (se sim, determine qual o tipo do repasse e o valor do repasse), se o procedimento será exibido no minisite (website integrado) e se é possível pagar o procedimento com PagSeguro.
Selecione a Categoria e o Fornecedor do material, e selecione o Material/Produto. Ele será carregado abaixo:
Informe a quantidade de material que será utilizado no procedimento.
Por fim, clique em Salvar:
Após clicar em Salvar, a lista de procedimentos é atualizada:
Pode-se editar os procedimentos clicando no lápis e papel , ou excluir o procedimento ao clicar em . Para ver outras formas de excluir procedimentos, acesse esta página do manual.
Você pode filtrar os elementos da lista clicando em Filtrar:
Preencha os filtros que deseja utilizar e clique em Filtrar para filtrar os elementos da lista.