Central de ajuda



Configurações


Emails - SMTP


O SMTP serve para encaminhar uma grande quantidade de emails automaticamente. Para configurar o SMTP, acesse a aba Configurações:

Aba 'Configurações'.



 



Depois, acesse no menu lateral Email > SMTP:

Orientações mostrando que botão 'SMTP' está dentro do submenu 'Emails' do menu lateral 'Configurações'.

 



 



Clicando nele, a seção SMTP é carregado na página:

Seção 'Configurações de SMTP' e 'Configuração Rápida de SMTP'.

 



 



Nos primeiros campos, informe o nome do servidor SMTP, seu usuário e senha do servidor, a forma de autenticação, a porta de acesso ao servidor e o nome do remetente:

Seção 'Configurações de SMTP'.


NOTA: o servidor SMTP do Gmail só funciona se seu email for Google Admin. Para criar uma conta Google Admin,
acesse este tutorial do Google.

Clique em Salvar para salvar suas alterações.



 



Se quiser testar o SMTP, informe um email de teste na área Enviar e-mail de teste e clique em Enviar:

Área 'Enviar e-mail de teste' e campo para informar email de teste.

 



 



Clicando em Gmail na área Configurações Rápidas de SMTP, os campos nome, autenticação e porta serão preenchidos automaticamente com os valores de Gmail:

Botão 'Gmail' da seção 'Configuração rápida de SMTP' contornado em vermelho e setas vermelhas indicando quais campos este botão preenche automaticamente quando clicado. Campos também contornados em vermelho.