Central de ajuda



Agenda


Menu rápido da consulta


Ao clicar com o botão direito do mouse sobre o nome do paciente da consulta na agenda, aparece o menu a seguir:

 

Menu exibido ao clicar com o botão direito sobre o nome do paciente na consulta agendada.

 

 



Cada opção faz o seguinte:

 

Onde está o Paciente? - define o status do paciente como uma das opções que aparecem ao lado, caso selecione-se uma delas: Paciente ainda não chegou, paciente já se encontra, paciente sendo atendido, paciente já foi atendido, paciente desmarcou e paciente faltou;


 

 



Alerta do paciente
- mostra se aquele paciente possui alguma informação crítica, como remédios que causam alergia ou problemas fisiológicos que impeçam determinados tratamentos. Ao clicar nesta opção, esta janela aparecerá:

 

Janela 'Alerta do paciente'.

 

 



Recortar -
Remove-se a consulta daquele horário. Pode-se colocá-la em outro horário clicando com o botão direito no horário desejado na agenda e selecionando a opção Colar.


 

 



Copiar -
Copia os dados da consulta selecionada. Pode-se criar uma nova consulta com os dados copiados clicando com o botão direito no horário desejado na agenda e selecionando a opção Colar.

 

 

 

 



Detalhes -
abre os detalhes da consulta.


 

 



Remarcar -
abre a seguinte janela para alterar a data/hora da consulta:

Janela 'Remarcar' para remarcar consultas.

 

Você pode desmarcar a consulta clicando no botão vermelho Clique aqui para desmarcar, mudar a consulta para outro doutor no campo Doutor(a) e mudar a data no campo Data. Ao mudar a data, os horários disponíveis são exibidos em retângulos, destacados em azul na imagem acima.

 

 

 



Desmarcar consulta
- Aparecerá esta janela:

Janela 'Desmarcar a consulta'.

Informe se foi o paciente ou o doutor quem desmarcou a consulta e o motivo da desmarcação, e então clique em Desmarcar a Consulta. Caso tenha sido um engano, clique em Cancelar.

 

 

 

 



Cancelar
- abre-se uma janela (abaixo) para confirmar o cancelamento.

 

Janela 'Cancelar' a consulta.

 

 



Enviar Email -
abre-se a seguinte janela para enviar email para o paciente:

 

Janela 'Enviar Email'.

O botão Enviar acesso ao paciente envia um link para o paciente cadastrar uma senha e utilizá-la na Área do Paciente no sistema SimDoctor©; o botão 1a Lembrança envia ao email do paciente um lembrete da consulta que ele realizará, e o botão Enviar envia o email que você escreveu na caixa Mensagem com o assunto Assunto. Se o paciente não for habilitado ao envio de email, o sistema avisa que a operação não é possível.

 

 

 

 



Enviar SMS -
Abre uma janela para envio de SMS. Se você não tiver créditos ou se o paciente não for habilitado para envio de SMS, o sistema avisa que a operação não é possível.