Veja como um software de gestão auxilia no trabalho em coworking médico

maio 21, 2021
Asian Doctor Using Digital Tablet indoors.

Com a ideia de reunir empreendedores de diferentes áreas em um mesmo ambiente de trabalho, o coworking ganha cada vez mais destaque no Brasil e no mundo. Mas você sabia que, além de escritórios, é possível encontrar espaços de clínicas compartilhadas? É o chamado coworking médico.

Você pode compartilhar uma infraestrutura mais completa de atendimento com outros colegas sem precisar arcar com altos custos nem se preocupar com gastos de manutenção. Basta pagar um aluguel e ter uma sala para seu consultório, dividindo a recepção, outros espaços e alguns serviços.

Gostou desse conceito de trabalho? Saiba que, para oferecer um atendimento seguro e de qualidade no coworking médico, é importante contar com um software de gestão para clínicas. Acompanhe este post e descubra como essa tecnologia é essencial para atuar nesse modelo de trabalho compartilhado!

Acesso aos dados dos seus pacientes de qualquer lugar

Com o coworking médico você pode atuar, muitas vezes, em uma localização privilegiada e ainda aumentar sua base de pacientes, já que passa a trabalhar junto a outras especialidades, o que possibilita mais parcerias e indicações.

É, portanto, uma vantagem para quem busca se destacar no mercado sem precisar montar uma clínica ou consultório por conta própria. Com isso, você reduz os custos e pode ter mais liberdade para atuar em diferentes locais, como hospitais, laboratórios e unidades de serviço público.

No entanto, independentemente do espaço onde você vai atender, é necessário ter o foco sempre no paciente, certo? Para isso, o primeiro ponto é pesquisar por tecnologias e softwares de qualidade, que permitam o acesso às informações de onde você estiver.

Assim funciona o software de gestão da SimDoctor, que conta com diversas funcionalidades, entres elas o prontuário eletrônico do paciente. Esse é um recurso que permite ter as informações completas da pessoa na hora do atendimento, agilizando e trazendo mais segurança para a conduta clínica.

Sem contar que você tem acesso aos dados 24 horas por dia e em qualquer local. Então, se o seu paciente entrar em contato, você consegue tirar a dúvida e dar uma orientação de onde estiver — basta entrar no nosso sistema, que funciona online.

Armazenamento seguro das informações

Um fator que pode deixar você receoso, em um primeiro momento, com o coworking médico é quanto ao armazenamento de documentos e outros dados. Afinal, o espaço é compartilhado: então, como garantir que as informações do seu consultório e dos pacientes fiquem seguras?

Com a SimDoctor, você tem tranquilidade, pois todos os dados ficam na nuvem, permitindo o acesso rápido de qualquer local e eliminando o uso do papel. Saiba ainda que as informações do prontuário do seu paciente só podem ser acessadas por profissionais autorizados, ou seja, que tenham login e senha.

Agendamento online de consultas

Além de contar com a segurança dos dados, o software de gestão da SimDoctor possibilita o agendamento online de consultas: assim, seu paciente ganha agilidade para agendar o atendimento sem precisar telefonar, ficando restrito ao horário comercial.

Ele escolhe o horário diretamente do seu site, podendo escolher o dia e hora que mais se encaixam à sua rotina. Com isso, você também economiza ao não precisar ter um atendente somente para essa função.

Além disso, pode ainda enviar lembretes automáticos da consulta via SMS. Desse modo, reduz as chances de seus pacientes faltarem, tendo ainda mais controle dos seus atendimentos diários.

Praticidade para o atendimento

Se você busca um coworking médico, quer mais praticidade para trabalhar, certo? Então, o nosso sistema é ideal para ter os dados dos seus pacientes sempre à mão, bem como a facilidade do agendamento online.

E tem mais: é possível emitir as prescrições de medicamentos e enviá-las online para o paciente. Outra funcionalidade do software de gestão é a emissão da nota fiscal para o paciente e o pagamento online, facilitando os recebimentos.

Esses aspectos podem auxiliar se você também atende por teleconsulta: além de realizar o atendimento a distância, você envia as receitas médicas e atestados digitais com segurança. Tudo isso devido à possibilidade de assinar os documentos eletronicamente.

Trabalho na área de marketing

A tecnologia oferece ainda a possibilidade de enviar e-mail marketing para os pacientes, com felicitações ou com conteúdos educativos da sua área, o que ajuda a fidelizar o público. Você também pode ter integração com as páginas das redes sociais, gerenciando melhor esses canais, o que vai contribuir para suas ações de marketing.

Assim, você pode compartilhar no Facebook, Instagram ou em outra rede seus conteúdos, interagir com os usuários e estreitar o relacionamento com o público, fortalecendo a imagem do seu negócio.

Controle financeiro do seu consultório

Falamos bastante sobre a redução de custos ao trabalhar em um coworking médico. E esse é realmente um ponto fundamental, já que os gastos para abrir uma clínica ou consultório são bem elevados.

Porém, além de economizar recursos, é preciso manter a sustentabilidade financeira do seu negócio. E nessa questão, a dica é utilizar a funcionalidade de gestão financeira do software da SimDoctor. Com isso, você organiza seu fluxo de caixa e pode ainda fazer um planejamento das finanças a médio e longo prazo.

Organização do seu dia a dia

Se você optar pelo coworking médico e ainda atuar em outros locais precisará de um controle maior da sua agenda, concorda? Com isso, evita atrasos nos atendimentos ou ainda perder compromissos, inclusive os pessoais.

Mas como ter esse controle na rotina? De novo, entra a importância da nossa tecnologia: o software de gestão se integra à sua agenda do Google ou a outras agendas digitais. Então, você pode receber notificações das consultas e de outros apontamentos do seu dia a dia diretamente no seu smartphone.

Se você percebeu que o coworking médico é uma boa opção para o seu trabalho, especialmente para trabalhar junto a outros colegas e ainda reduzir custos, precisa implementar a tecnologia certa. Como mostramos, a SimDoctor tem o software de gestão completo e descomplicado para auxiliar você a se destacar no empreendedorismo na saúde, atraindo e fidelizando os pacientes.Ficou interessado em conhecer nossa solução multifuncional para o seu negócio? É só aproveitar para descobrir, na prática, como nosso sistema funciona: faça o teste grátis por 15 dias!

Mais Recentes