Agenda online SimDoctor: conheça 7 poderosas funcionalidades para seu consultório

fevereiro 15, 2021
Agenda online SimDoctor

Quer organizar os horários dos seus pacientes de um jeito descomplicado? Com a agenda online da SimDoctor, empresa referência em sistemas de gestão de clínicas médicas e consultórios, você pode fazer isso! 

Essa é uma tecnologia que vai trazer agilidade para a sua rotina, pois o agendamento fica totalmente automatizado. Com isso, você aproveita melhor todos os horários, traz comodidade para o seu paciente e ainda consegue reduzir as ausências e atrasos

Para entender melhor como esse recurso funciona, acompanhe o post a seguir. Vamos apresentar 7 funcionalidades da agenda online da SimDoctor que vão fazer diferença na sua clínica!

1. Cadastro e estatísticas dos pacientes

Antes de explicarmos a primeira funcionalidade dessa tecnologia, é importante destacar que você não precisa fazer download para ter acesso à agenda online da SimDoctor. Isso porque ela faz parte do nosso software de gerenciamento de clínicas, que traz diferentes módulos para otimizar seu negócio.

Com isso, está integrada ao cadastro dos seus pacientes, organizando as informações do seu consultório. Assim, ao agendar, o sistema já tem as informações da pessoa ou, se for o primeiro atendimento, ela já pode realizar o cadastro, adiantando essa etapa.

Outra vantagem é a agenda fornecer uma estatística dos seus pacientes, trazendo indicadores variados, como o número de consultas por mês, se foi particular ou convênio, quando ocorreram as últimas consultas de um paciente, entre outros dados.

Com essas informações, você pode entender o desempenho do seu negócio, sabendo se a procura por pacientes foi maior em um período, se houve fidelização, quais as épocas em que o movimento é maior ou menor, além de outros aspectos que ajudarão no planejamento estratégico e crescimento da sua clínica.

2. Lembretes de consulta

Além de obter indicadores importantes, a agenda médica da SimDoctor é uma ferramenta para diminuir as faltas e atrasos dos pacientes. Sabemos que isso pode acontecer por esquecimento ou imprevistos na rotina das pessoas, porém esse aspecto afeta em cheio as finanças do consultório. Assim, com essa tecnologia, você lida de um jeito inteligente com essa questão.

O sistema envia lembretes por e-mail ou mensagem para os seus pacientes, o que, além de avisar sobre a data e horário do atendimento, faz a confirmação da consulta. Tudo de forma automatizada, uma praticidade para o seu paciente e para sua equipe.

Além de manter sua agenda mais otimizada, reduzindo os intervalos ociosos, você não precisa ter um colaborador voltado só para a etapa de lembrar e confirmar atendimento, podendo direcioná-lo para funções mais voltadas para recepcionar seus pacientes de um modo mais próximo.

E, não podemos deixar de comentar: você economiza com ligações telefônicas, deixando o telefone mais livre para outros atendimentos e dúvidas que os pacientes possam ter.

3. Organização de uma lista de espera

As pessoas buscam ser atendidas de forma rápida, no entanto, sua agenda tem um limite. Mas também não é agradável perder um paciente porque não conseguiu um apontamento para ele, concorda?

Então, saiba que a agenda online da SimDoctor tem o recurso de oferecer uma lista de espera: ela registra o cadastro do paciente e avisa por mensagem assim que aparecer um horário livre. E é tudo realizado de forma automática.

4. Possibilidade de bloqueio de horários

Com o nosso sistema de agendamento online, você também faz a configuração de horários que não estarão disponíveis para o atendimento. Com isso, ao agendar online a consulta, o paciente só tem à disposição os horários realmente livres.

Dessa forma, você evita confusões ou a indelicadeza de ter que entrar em contato com a pessoa para desmarcar o atendimento, o que pode fazê-la desistir da consulta.

5. Agendamento disponível 24h por dia

Uma funcionalidade importante da solução da SimDoctor é permitir o agendamento do paciente 24 horas por dia e 7 dias por semana. Isso porque é um recurso online, portanto, não depende de a sua clínica estar aberta para funcionar.

Com isso, principalmente para as pessoas que têm uma rotina corrida, oferecer essa agenda será importante para que elas possam escolher com calma o melhor horário para a consulta, sem que o apontamento coincida com outros compromissos.

Dessa maneira, podem fazer isso quando estão em casa, ou seja, depois que já chegaram do trabalho, podendo avaliar qual a melhor data para o atendimento médico. Além de toda essa versatilidade, há também o fato de permitir que o paciente agende de qualquer lugar, usando computador, tablet ou smartphone.

6. Gerenciamento de encaixes

Quando o assunto é a organização da agenda, um fator que traz dor de cabeça é o gerenciamento de encaixes. É comum que pacientes tenham urgência no atendimento, o que pode atrasar as consultas que já estavam marcadas previamente.

Com a agenda online, como o sistema faz a confirmação da consulta, consegue liberar rapidamente os horários que ficarão livres, o que vai ajudar a sua equipe a gerenciar melhor os encaixes, oferecendo uma boa experiência para o seu paciente.

7. Flexibilidade de horários para os médicos

Temos que acrescentar ainda que a agenda online da SimDoctor permite uma flexibilidade para os seus horários. Isso porque, além de conciliar as consultas presenciais e teleconsultas, você consegue integrar a ferramenta à sua agenda do Google, organizando melhor seus compromissos pessoais e profissionais.

Outra questão é que, de onde você estiver, pode saber quais serão os próximos atendimentos, as confirmações e até mesmo se o paciente já chegou no seu consultório. Desse modo, tem um controle mais preciso da sua rotina e garante ainda um atendimento de excelência, evitando deixar seus pacientes esperando.

Ganhe agilidade no seu fluxo de trabalho e ofereça mais praticidade para os seus pacientes: com a agenda online da SimDoctor, você organiza as marcações de consultas e outros procedimentos por meio de uma plataforma intuitiva e fácil de usar.

Com a SimDoctor, além das funcionalidades da agenda online, você conta com diferentes módulos para fazer uma gestão eficiente na sua clínica médica. Converse com a nossa equipe e veja como implementar essa solução que vai automatizar suas tarefas e fazer sua clínica crescer!

Mais Recentes