7 maiores benefícios do software de gestão para médicos

dezembro 18, 2020
software de gestao para medicos

Para se destacar no mercado e fidelizar o público, é necessário otimizar sua rotina: acessar os dados dos pacientes de forma rápida e ter todas as informações do seu negócio integradas são alguns dos benefícios do software de gestão para médicos.

Mas quais são as principais funcionalidades de um sistema para clínica médica online? Por que esse recurso não pode ficar de fora de seu consultório? 

Para entender essas e outras questões, confira nosso artigo e descubra as 7 maiores vantagens dessa tecnologia!

1. Praticidade no atendimento

O primeiro benefício de contar com um sistema para clínica médica é ganhar tempo e qualidade em seus atendimentos. Isso porque você e sua equipe acessam rapidamente os dados do paciente, como cadastro e prontuário, agilizando a consulta ou realização de exames.

Assim, com um clique você tem as informações completas do seu paciente, o que facilita a definição da conduta clínica a ser adotada, já que há registros de outras consultas realizadas, exames feitos e medicamentos prescritos.

Outro ponto é a possibilidade de emitir atestados e fazer as prescrições de medicamentos também de forma otimizada, o que traz praticidade para o seu dia a dia. Com isso, você oferece um atendimento de excelência, pois pode ter uma atenção mais voltada ao seu paciente, visto que os processos estão automatizados.

O software para a clínica possibilita ainda a emissão da nota fiscal do serviço rapidamente, permitindo o envio do documento de forma imediata para o e-mail ou WhatsApp do seu paciente.

Evita atrasos 

Além disso, você tem acesso à sua agenda de qualquer lugar e pode sincronizá-la pelo Google com seus compromissos. Assim, pode se programar melhor para o seu dia de trabalho, evitando atrasos nas consultas, o que seria motivo de aborrecimento para seus pacientes.

2. Segurança dos dados

Adotar o software de gestão para médicos contribui para a segurança das informações. Com o uso do sistema, você não precisa ter os dados em papel, como os prontuários, o que, além de exigir um espaço de armazenamento na sua clínica, tem um risco maior de perda.

É, portanto, uma inovação que chega para sua clínica, pois as informações são criptografadas de ponta a ponta e tudo fica armazenado digitalmente, ou seja, na nuvem do servidor e não no computador da sua clínica. 

Além disso, somente você e profissionais de saúde com login e senha estão autorizados a ter acesso a esses dados sigilosos dos seus pacientes. Nesse caso, o acesso é imediato e realizado de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Transferência de dados de outros sistemas

Saiba ainda que os sistemas mais completos e atuais, como da SimDoctor, são compatíveis com softwares mais antigos, e permitem que você faça a transferência segura de seus dados. 

3. Controle financeiro

Se tem um ponto que pode trazer dor de cabeça para a rotina do médico é a gestão financeira do seu negócio. Com o sistema para clínica, você não precisa se preocupar com isso, pois há um módulo de controle das finanças.

Dessa maneira, você faz o registro fácil das suas receitas e despesas e ainda obtém estatísticas sobre sua situação financeira, permitindo adotar estratégias para o crescimento do seu negócio de um modo otimizado.

4. Agendamento otimizado

Um fator importante quando o assunto é o software de gestão para médicos diz respeito ao agendamento. 

É que essa tecnologia automatiza essa tarefa, permitindo que o seu paciente tenha acesso aos horários disponíveis e faça o agendamento online em qualquer dia e horário. Desse modo, ele consegue escolher com mais calma a data que se encaixa perfeitamente em seus compromissos.

Além de oferecer um conforto para o público, você não precisa ter alguém da equipe somente para essa função, podendo direcionar o colaborador para outras tarefas mais estratégicas.

Redução de faltas e atrasos

Com o agendamento online, sua clínica reduz ainda as faltas e atrasos, que comprometem sua organização e geram prejuízos. Isso é possível, pois o sistema envia lembretes para o paciente, ou seja, dificilmente a pessoa deixará de ir à consulta por esquecimento. 

E, caso não tenha como comparecer, poderá desmarcar com antecedência para que você consiga encaixar outro paciente no horário.

5. Melhora da experiência do paciente

Até aqui você pôde acompanhar como esse recurso agiliza a sua consulta, traz privacidade para os dados do paciente e ainda permite o agendamento online. Tudo isso vai melhorar a experiência do público, fazendo com que sua clínica ganhe mais credibilidade.

O sistema para clínica médica é integrado ainda com seu website para que você possa divulgar melhor seus serviços, bem como com as redes sociais e envio de e-mail marketing. Tudo isso também vai contribuir para um relacionamento mais próximo com as pessoas.

Dessa forma, você se destaca da concorrência, atraindo e fidelizando seus pacientes com um atendimento de excelência devido à automatização de uma série de processos.

6. Centralização das informações

Como você pode notar, falamos de diferentes funcionalidades que o software médico oferece para clínicas e consultórios médicos. O melhor é que tudo isso está centralizado, ou seja, com uma única tecnologia é possível acessar, de forma simples, diferentes módulos.

Outro fator é que não há a necessidade de investimentos em equipamentos específicos, basta ter o computador conectado à Internet para utilizar os diferentes serviços.

7. Aumento da produtividade

O último benefício que precisamos salientar é que, ao ter esse recurso tecnológico, você e sua equipe ganham agilidade para realizar diferentes atividades administrativas e burocráticas.

Com isso, há um aumento da produtividade, além de permitir que o trabalho se volte mais diretamente para o atendimento humanizado ao paciente. Isso porque você não precisa dividir sua atenção preenchendo à mão documentos ou procurando um prontuário nos arquivos físicos.

Neste artigo, você conheceu os maiores benefícios de ter um software de gestão para médicos. No entanto, para usufruir de todas as funcionalidades que listamos, faça parceria com uma empresa de referência. 

O sistema SimDoctor é multifuncional, online, intuitivo e fácil de usar! Ao contratá-lo, você terá acesso a todos os benefícios listados neste conteúdo e muito mais!

Para saber mais, faça o teste grátis por 15 dias e veja como o SimDoctor pode otimizar o seu trabalho!

Mais Recentes