Agendamento online e controle de agenda: quais os benefícios?

novembro 27, 2022
agendamento online

Gestores de clínicas e consultórios médicos entendem a importância de manter a organização dos seus processos – inclusive, e principalmente, da agenda médica. Ela é essencial para que os profissionais consultem os pacientes e consigam liberá-los para passar em consulta sem nenhum transtorno.

Uma das formas mais eficientes de ajudar nesse controle é abrindo o leque de possibilidades no agendamento. O agendamento online, por exemplo, é uma opção muito vantajosa que otimiza o tempo e traz maior agilidade para a clínica, bem como conforto ao paciente.

Apesar de ser muito útil no controle de agenda, é um serviço que, por si só, não depende disso, trazendo inúmeros benefícios para a rotina de clínicas e consultórios médicos.

Continue lendo e conheça os benefícios do agendamento online e de um controle de agenda eficiente!

Agendamento online com o software da SimDoctor

O agendamento online na plataforma da SimDoctor traz muito mais praticidade e eficiência para a rotina de clínicas médicas. Isso porque essa funcionalidade melhora a experiência dos pacientes e oferece a possibilidade de agendar consultas de uma maneira prática, simples e rápida.

O recurso de marcação de consultas médicas online facilita não apenas a rotina de médicos e profissionais de saúde, mas também de seus pacientes e demais profissionais da clínica e consultório.

Com nossa plataforma, a agenda fica disponível 24 horas por dia durante toda a semana, permitindo que os pacientes acessem quando preferirem para visualizar os horários disponíveis e agendar consultas. Tudo isso em poucos minutos e com apenas alguns cliques — totalmente online!

Assim, a clínica ou consultório médico oferece muito mais liberdade para os pacientes, que não precisam marcar consultas apenas durante o horário de funcionamento do espaço. Isso também contribui para reduzir as filas e ainda otimiza o trabalho dos profissionais da recepção, já que reduz o tempo gasto atendendo telefone, conferindo a agenda e agendando consultas.

Abaixo, confira outros benefícios do agendamento online com o software de gestão médica da SimDoctor:

  • Fila de espera: para saber quantos e quais são os pacientes que estão aguardando na recepção;
  • Atendimento recorrente: permite o agendamento de consultas recorrentes, como terapias semanais ou mensais;
  • Calendário das salas e médicos: permite acompanhar o calendário de toda a clínica;
  • Flexibilidade: a fim de definir a duração das consultas e o intervalo entre elas;
  • Personalização: para agendar o período de férias, horário de almoço, horário de abertura e fechamento do consultório, entre outras informações personalizadas, evitando conflitos na agenda.

Ainda, a plataforma é integrada com a agenda médica, facilitando o acompanhamento das marcações de consultas e também a sua organização. Isso porque o sistema sinaliza quando o paciente finaliza o agendamento, atualizando a agenda para que os profissionais acompanhem em tempo real.

Também é possível diferenciar a agenda disponível na secretaria da clínica e online, selecionando horários específicos para os pacientes agendarem virtualmente. Com a SimDoctor, esse processo é automatizado para os profissionais não precisarem se preocupar com essa tarefa, permitindo focar no que importa: a saúde e o bem-estar dos pacientes.

Os cancelamentos e alterações de horário também podem ser realizados virtualmente e de forma integrada à agenda.

É importante ressaltar: todas essas informações, bem como os dados do paciente, são tratados de forma segura e conforme a nova LGPD. Além disso, todas as informações aparecem apenas na agenda médica, enquanto no agendamento online os pacientes têm acesso apenas às datas e horários disponíveis.

A organização da agenda médica com a plataforma da SimDoctor

Manter a agenda médica organizada é essencial para toda e qualquer clínica médica. É uma das tarefas mais básicas do dia a dia, feita regularmente para garantir a melhor gestão do espaço.

Entretanto, quando a organização não é feita corretamente, a agenda médica sofre com vários problemas, como atrasos no atendimento, gargalos no fluxo de atendimento, insatisfação do paciente e muitos outros.

Para ter uma agenda médica organizada e eficiente não tem segredo. O agendamento online contribui diretamente para a organização, já que evita o uso de inúmeras planilhas e agendas físicas, que podem causar ainda mais confusão. Assim, a agenda é atualizada automaticamente a cada horário preenchido, uma tarefa que não precisa ser feita manualmente.

E é aqui que o software de gestão pode ajudar. Por integrar a parte de agendamento com a agenda, os profissionais têm muito mais eficiência na rotina.

Mas não para por aí!

Com a agenda online da SimDoctor, os profissionais têm total controle das tarefas e compromissos. Dá para saber quais são os horários livres, quando é o próximo atendimento, se o paciente confirmou presença, se já está na clínica, além de alguns tipos de busca mais avançada por data ou nome do paciente. Tudo isso de um jeito prático e acessível a qualquer momento do dia.

A agenda médica da SimDoctor é considerada o coração do software. A ferramenta é indicada para profissionais da área de saúde que querem otimizar e profissionalizar os processos de gestão de sua clínica.

É ter total controle da clínica em poucos cliques! Permite que os trabalhadores não se percam com horários, saibam quem já foi atendido e também todos os detalhes da consulta.

Confira os benefícios da agenda médica do software de gestão da SimDoctor:

  • É possível acessar a agenda pelo celular, computador ou qualquer outro dispositivo com internet;
  • Personaliza os horários de atendimento por médico;
  • Tem comunicação integrada por meio do chat interno do sistema;
  • Bloqueio de horários indisponíveis para evitar a marcação de consultas;
  • Lembrete de compromisso do paciente por e-mail para reduzir a taxa de ausência.

E muito mais!

Além de oferecer agendamento online e uma agenda médica integrada, virtual e mais organizada, o software de gestão da SimDoctor ainda conta com outras funcionalidades, como:

Uma plataforma intuitiva, fácil de mexer e completa para ajudar clínicas e consultórios médicos de todo o Brasil a otimizar sua rotina, trazendo eficiência e aumentando a produtividade.

Conheça tudo o que nosso software pode fazer pela sua clínica. Solicite um teste grátis clicando aqui

Mais Recentes