LGPD: A SIMDOCTOR se preocupa com a segurança dos seus dados

janeiro 19, 2022

A Lei Geral de Proteção de Dados, ou apenas LGPD, foi criada em 2018, a fim de garantir a segurança das informações dos usuários, assegurando seu direito de liberdade e de privacidade.Essa proteção se estende a qualquer cidadão brasileiro, conforme os parâmetros existentes.

Em meados de agosto do ano passado, a LGPD entrou em vigor para todas as empresas que trabalham com informações pessoais, garantindo a proteção de tudo o que é relacionado a seus dados. Isso vale para empreendimentos de todos os segmentos.

A segurança de dados é um fator indispensável. É por meio dela que o usuário garante a proteção das suas informações, mas, para além disso, também consente que a empresa as utilize. Afinal, essa é uma das premissas básicas da LGPD: o consentimento para coletar informações.

A ANDP, Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais, é o órgão que fiscaliza a LGPD, orientando e regulamentando a lei.

Seguir a LGPD é mais do que obedecer à lei, regulamentada há pouco. É fundamental para garantir que o usuário tenha consentido com o uso da sua informação pessoal,usando os dados de forma correta e ética.

E esse uso da informação, assim como a sua proteção, deve ser importante para toda e qualquer empresa, assim como é para nós, da SimDoctor!

Estamos de acordo com as normas da LGPD e segurança de dados. Afinal, nada é mais importante para nós do que a saúde e a proteção das informações dos nossos pacientes.

Abaixo, conheça alguns dos benefícios relacionados à LGPD que a ferramenta SimDoctor oferece.

Garantia de segurança de dados

Quaisquer clínicas e laboratórios devem contar com ferramentas que auxiliem na gestão diária. Na hora de procurar uma metodologia útil, é importante garantir que ela esteja adequada à LGPD e ofereça a segurança de dados, como é o caso da SimDoctor.

Assim, a coleta das informações, bem como o seu armazenamento, são feitos de maneira consentida e eficiente, evitando vazamentos e outros problemas que poderiam ser muito prejudiciais para a clínica e para o próprio paciente.

Maior controle sobre as informações

Todas as informações protegidas são mais fáceis de serem controladas, assim sendo acessadas somente quando necessário, para questões relacionadas ao dia a dia do trabalho.

A SimDoctor armazena os dados para que sejam buscados quando necessário, seja na realização de uma nova consulta, por pedido do médico, entre outras questões. Tudo com a facilidade e segurança que o nosso sistema oferece!

Funcionamento de acordo com as leis

Além de se preocupar com a segurança de dados, a SimDoctor também se preocupa que sua clínica funcione conforme as leis. Por isso, nosso sistema está adequado à LGPD e você poderá usá-lo sem nenhum receio de coletar informações e dados de forma ilegal.

Além de ser importante para manter sua clínica ou consultório em dia, isso também contribui para construir uma boa imagem de mercado, garantindo uma excelente reputação ao seu negócio!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a LGPD e como a SimDoctor se preocupa com a segurança de dados, que tal adquirir esse sistema para a gestão diária da sua clínica?

Se estiver com dúvidas, você pode clicar aqui e conhecer 7 dicas importantes para escolher um software de gestão.

Mais Recentes