Como a Clínica Cepai teve maior controle da sua agenda com o software da SimDoctor

fevereiro 24, 2022

Com uma agenda eletrônica do software SimDoctor, a Clínica Cepai teve um aumento da produtividade e aumentou a produtividade.

O ramo médico exige uma proximidade entre médico e paciente, o que demanda investimentos em diferentes áreas. Sem um bom controle, é possível ter um caos em poucas horas, além de perda de dados e agendas, que são fundamentais para a organização do dia a dia.

Isso diz respeito também aos dados que não são armazenados digitalmente. É bastante complicado ter agendas manuais que devem ser impressas, gerando um gasto de papel desnecessário. Além disso, os profissionais podem perder a agenda em meio a outros papéis que, esses sim, são essenciais para a rotina.

Essa foi a principal queixa da Clínica Cepai. Sem uma agenda online, é bastante complicado controlar o fluxo de pacientes, além da própria agenda em si, o que trazia inúmeras dores de cabeça aos gestores.

Por que a Clínica Cepai optou pelo SimDoctor?

O primeiro contato que a Cepai teve conosco foi por um anúncio no Google, em que falávamos da facilidade no uso do sistema. Isso foi, inclusive, o que chamou a atenção da clínica em um primeiro momento.

Mas são inúmeros os diferenciais que podem fazer com que a clínica escolha o melhor software de gestão. Perguntamos isso para o responsável do local e sua resposta não poderia ter sido mais clara:

A utilização da plataforma online e, principalmente, o fato de podermos utilizá-la pelo celular.

A capacidade de usar a ferramenta pelo próprio celular traz muita facilidade ao dia a dia. Muitas vezes, não temos acesso a um computador para resolver questões simples ou fazer pequenas consultas. Esses pequenos trabalhos podem ser feitos facilmente pelo smartphone e em poucos cliques.

Exatamente por saber disso que a SimDoctor permite o acesso também pelo celular.

Qual a experiência da Clínica Cepai com a SimDoctor?

Antes de contratar um software de gestão, a Clínica Cepai usava a agenda offline, o que dificultava bastante a organização. O uso de tecnologias para o gerenciamento é altamente recomendado pela capacidade de facilitar os processos. Não poderia ser diferente com a SimDoctor.

Antes de ter acesso ao SimDoctor, a Clínica não usava nenhuma outra ferramenta de gestão. Tentaram até resolver o problema de outra forma, mas sem sucesso. Ao contratar a ferramenta, foi uma transformação na rotina da clínica.

Temos segurança na agenda para não perdemos nenhum atendimento, conseguindo, assim, ajudar nossos pacientes da melhor forma possível, além de conseguir remanejar os horários e não perder os históricos das consultas anteriores.”

O que mudou com a ferramenta na rotina da clínica?

Implementar uma ferramenta na gestão gera grandes impactos no dia a dia da clínica. Perguntamos sobre algumas mudanças que podem ter acontecido e tivemos respostas muito positivas.

        O software da SimDoctor aumentou o número de pacientes?

       R: Com certeza sim.

       Ajudou a diminuir o tempo das consultas?

      R: Sim, pois o sistema é de fácil manuseio e nos permite fazer o relatório no momento da sessão.

       Reduziu o no-show graças aos lembretes de agendamento?

      R: Sim.

      Acelerou o processo de agendamento?

     R: A facilidade no agendamento liberou o tempo de espera nas ligações.

Quais os serviços que mais agradaram na SimDoctor?

O software da SimDoctor é completo e bastante intuitivo, mas temos um suporte que presta atendimento, tira dúvidas e ajuda em quaisquer problemas que o cliente possa ter. Para a Clínica Cepai, um dos destaques do SimDoctor é exatamente o suporte.

Sempre tivemos um suporte muito bom, o que facilitou no nosso dia a dia e também nos deu segurança no sistema, nos auxiliando em todo o processo.”

A Clínica ainda destaca a rapidez no suporte, para suprir o mais rápido possível o problema ou a dúvida durante o uso.

Além de um time adequado de suporte, a Clínica Cepai também informa sobre a velocidade da ferramenta:

“As páginas são muito rápidas, sem alterar a qualidade do serviço.”

Quando perguntado se eles indicariam a SimDoctor para outras clínicas, a resposta foi rápida e precisa:

Recomendamos o Simdoctor para todos por facilitar a nossa rotina diária, tanto em atendimentos como na utilização dos nossos profissionais de forma segura e prática, nos proporcionando qualidade e segurança no dia a dia da nossa clínica.”

A Clínica Cepai otimizou a sua rotina com a ajuda da SimDoctor. Que tal você começar a otimizar o dia a dia da sua clínica também? Entre em contato conosco e conheça tudo o que podemos oferecer para a gestão da sua clínica ou consultório médico.

Clínica Cepai

Unidades Taguatinga e Águs Claras

Telefone: (61)3354- 1213 (61)99321-7840

Mais Recentes