Software de Gestão Médica: Critérios de avaliação 21 de dezembro...
Ler post completoA telemedicina não é uma área nova no setor da saúde, mas ganhou os holofotes durante a pandemia do Covid-19 e fez com que ela se tornasse uma medida definitiva em muitos países do mundo – inclusive no Brasil.
Tudo isso graças à segurança, agilidade e praticidade que a modalidade oferece.
Com a pandemia e o isolamento social necessário, a telemedicina foi a grande salvadora para diversos casos médicos, emergenciais ou não, permitindo o acompanhamento da saúde de milhões de brasileiros e de boa parte da população mundial.
A pesquisa “2021 Global Medical Trends”, realizada pela Willis Towers Watson com 287 seguradoras em 27 países, mostrou dados interessantes sobre o uso da modalidade ao redor do mundo. Confira alguns dos principais.
De acordo com a pesquisa, 50% das seguradoras, globalmente, oferecem atendimento por telemedicina em todos os planos.
A Europa é o continente em que a modalidade é mais comum, já que 60% das seguradoras oferecem a alternativa.
O ranking continua com o Oriente Médio e a África (49%), a América Latina (46%) e a Ásia Pacífico (31% em todos os planos; 36% em planos seletivos).
Abaixo, conheça outros dados da pesquisa sobre o uso da telemedicina ao redor do mundo:
Além dessa pesquisa, outros dados levantados pela Saúde Digital Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital) mostram que, entre 2020 e 2021, cerca de 75 mil vidas brasileiras foram salvas com a ajuda da telemedicina.
Em maio de 2022, a telemedicina foi definitivamente regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que publicou, no dia 5 de maio, no Diário Oficial da União, a Resolução nº 2.314/2022 que fala sobre o assunto.
A resolução permite que a telemedicina seja usada para prevenção de doenças, assistência, lesões, gestão e promoção de saúde de maneira online.
A saúde digital permitiu um avanço considerável na medicina, parte disso impulsionado pela pandemia do Covid-19.
Não apenas no teleatendimento, mas também na prescrição de medicamentos e na adoção de diversas metodologias tecnológicas que são desenvolvidas para trazer maior eficiência para a medicina à distância.
A telemedicina precisa de um suporte qualificado e eficiente para que ela funcione verdadeiramente.
Na prática, a modalidade é importante tanto para atendimentos únicos como parapacientes assistidos, já que conta com:
Mas como as clínicas, consultórios médicos e hospitais podem adotar a telemedicina, para que seja útil na rotina dos pacientes?
Uma das formas mais eficientes é com o software de gestão de clínicas. Nele, é possível realizar diferentes tarefas da telemedicina, inclusive as próprias teleconsultas, para que o paciente e o profissional tenham um atendimento seguro.
Além disso, um dos maiores benefícios encontrados no teleatendimento é exatamente a possibilidade de fazer o atendimento de qualquer lugar, independentemente de onde o médico e o paciente estejam.
Com uma plataforma segura e conectada à internet, a consulta poderá ser feita sem nenhum contratempo.
A SimDoctor é precursora quando o assunto é software de gestão de clínicas.
Desenvolvedora de uma ferramenta intuitiva, qualificada e útil para a telemedicina, seu software conta com inúmeras funcionalidades para a rotina de clínicas e hospitais espalhados pelo Brasil.
A teleconsulta médica, por exemplo, permite que os pacientes possam receber atendimento de qualquer lugar sem precisar comparecer à clínica ou consultório.
Ou seja: podem ser atendidos enquanto estão viajando, em casa ou até mesmo no horário de almoço no trabalho!
Ainda, pessoas com mobilidade comprometida enfrentam muito menos obstáculos para receber atendimento médico virtual e de qualidade.
Mas não são apenas os pacientes que se beneficiam das consultas médicas remotas.
A clínica e todos os seus profissionais também usufruem de muitas vantagens, principalmente se tiver as ferramentas certas para atender pacientes com comodidade e segurança.
Confira os benefícios para os pacientes:
Já os benefícios para profissionais da saúde e médicos são:
O software da SimDoctor permite que você esteja próximo dos seus pacientes de forma totalmente digital e inovadora!
Alguns dos diferenciais da SimDoctor em relação à teleconsulta na sua ferramenta são:
Tudo isso em um único software! Abaixo, conheça outras funcionalidades que a ferramenta da SimDoctor oferece para clínicas e consultórios médicos do país:
E muito mais!
Todas as funcionalidades do software trabalham de forma unida para trazer maior produtividade, menor dependência de processos burocráticos e muito mais autonomia para os profissionais.
Ficou interessado e quer saber mais sobre a tecnologia que a SimDoctor oferece para favorecer a telemedicina?Clique aquie entre em contato ou entãopeça o teste grátisde 15 dias da ferramenta!
Software de Gestão Médica: Critérios de avaliação 21 de dezembro...
Ler post completoJá faz algum tempo que a tecnologia é uma grande...
Ler post completoAnálise de mercado: gestão de clínicas e consultórios com o...
Ler post completoAs clínicas médicas precisam trabalhar com foco no paciente, o...
Ler post completo