4 dicas de branding para consultórios médicos

agosto 21, 2018
branding para consultórios médicos

Você quer atrair mais pacientes e aumentar o seu faturamento, mas não sabe mais o que fazer? Uma boa estratégia é adotar a prática de branding para consultórios médicos — uma forma de melhorar a percepção que as pessoas têm do seu negócio.

Mas o que isso significa? O termo se refere à construção ou gestão de uma marca. Assim, aproveita-se as características intrínsecas de um negócio, como a cultura e valores, para reforçar a sua imagem na cabeça das pessoas e se projetar no mercado.

Sim, é hora de começar a ver o seu consultório como marca e transmitir essa ideia para os outros. Para saber como fazer isso, confira nossas 4 dicas valiosas de como fazer branding. Continue a leitura!

1. Conheça o seu público e o seu mercado

Obviamente, antes de fazer qualquer ação ou adotar uma estratégia, é fundamental conhecer o seu público-alvo. Da mesma forma, é necessário coletar informações confiáveis sobre o mercado, seus competidores e oportunidades.

Afinal, uma marca sólida depende da capacidade de dialogar de maneira adequada com o seu público. Assim, o branding para consultórios médicos deve considerar questões, como a localização, idade, poder aquisitivo e outras necessidades dos pacientes em potencial, bem como qualquer outra informação relevante para o posicionamento da marca.

2. Aposte em uma identidade visual forte

As informações de público e mercado servirão como base para a confecção de uma identidade visual sólida. De fato, esse é o primeiro ponto de contato das pessoas com a sua marca e, por isso, deve ser harmônico e facilmente identificável por elas.

Portanto, aposte em logotipos, slogans, escala de cores e fontes que, em conjunto, transmitam o que você deseja para a sua marca. Essa mesma identidade visual deve ser adotada no seu site, redes sociais, blog e nos materiais gráficos usados para a divulgação do seu consultório.

3. Crie uma percepção de valor pelos pacientes

O branding para consultórios médicos vai além do aspecto visual. Desse modo, é preciso também alinhar os valores, a cultura organizacional e outras características subjetivas que podem ser atribuídas à marca.

Por isso, é importante destacar, por exemplo, a sua preocupação com um atendimento humanizado, a presença de uma equipe capacitada e a utilização de recursos tecnológicos, como o agendamento online. Enfim, qualquer que seja o seu diferencial, a sua marca deve saber expressá-lo e explorá-lo de maneira adequada.

4. Invista em estratégias de marketing digital

O marketing digital é uma forma eficiente de você conversar diretamente com o seu público, conseguindo reconhecimento. Para isso, invista em um site otimizado para mecanismos de busca, anúncios patrocinados na web, redes sociais e em um blog.

Inclusive, o marketing de conteúdo, com postagens em blogs, é uma das estratégias de branding mais efetivas atualmente. Com ele, você pode produzir conteúdo relevante e direcionado para o seu público, se tornando autoridade em um assunto, como a sua especialidade médica ou um tratamento.

Por fim, é bom destacar que o branding para consultórios médicos depende de feedbacks constantes dos seus pacientes e equipe. Certamente você alcançará melhores resultados com a sua marca se não tentar fazer tudo sozinho!

Gostou dessas dicas de branding para consultórios médicos? Quer conferir mais posts como este? Então, assine nossa newsletter e não perca nenhuma de nossas novidades!

Mais Recentes