Como manter uma comunicação efetiva com a equipe?

fevereiro 16, 2022
comunicação efetiva de equipe

Primeiramente, parte do sucesso de produtividade e integração entre tarefas está na comunicação efetiva da equipe. Isso diz respeito às formas de se comunicar, além de contar com possíveis ferramentas que facilitem essa comunicação, garantindo a clareza. Portanto, quaisquer equipes de clínicas e consultórios médicos devem contar com alternativas para se comunicar e, assim, oferecer o melhor fluxo de trabalho. É nesse setor que o software da SimDoctor é um destaque.

Sobretudo, além de trazer a automação e otimização de diferentes tarefas, o sistema da SimDoctor ainda coopera diretamente com a equipe, garantindo uma comunicação efetiva e qualificada.

Da mesma forma, o chat interno do software permite a troca de mensagem entre os profissionais, além de garantir a comunicação com o paciente, tornando o dia a dia mais dinâmico e rápido.

Você e seus profissionais não precisam mais usar o número pessoal para a comunicação entre si, com pacientes ou com os médicos. Tudo isso você encontra diretamente no sistema SimDoctor.

Quais os principais benefícios do chat interno para a comunicação efetiva?

O chat interno no sistema SimDoctor conta com uma série de vantagens em seu uso. Abaixo, conheça algumas das principais.

Segurança da informação

Todas as informações compartilhadas no chat são altamente seguras, conforme a LGPD, visto que a ferramenta é criptografada e compatível com GDPR. Tudo isso armazenado na nuvem para a clínica reduzir custos com TI e manutenção.

Melhoria na experiência dos pacientes

Igualmente uma forma de mostrar que a clínica se preocupa com a experiência do paciente é oferecer um chat para melhorar a comunicação! Adicionar o recurso “chat” no seu site é bastante vantajoso para quando os pacientes quiserem tirar alguma dúvida ou dar sugestões.

Integração às redes sociais

Além de toda a automatização, é possível integrar as redes sociais da clínica à ferramenta, estreitando as relações clínica-paciente. Nas redes, você pode compartilhar informações relevantes sobre o ramo médico e também sobre a própria clínica.

Seja como for, manter os perfis ativos nas redes sociais é fundamental para ter um maior alcance de público, aumentando a quantidade de pacientes.

Os diferenciais da comunicação efetiva no sistema da SimDoctor

Além de todos os benefícios já mencionados, o sistema da SimDoctor conta com outros diferenciais para uma comunicação efetiva, que são:

  • Gerenciamento de tarefas de maneira rápida e fácil com o chat2do;
  • Capacidade de filtrar por termos ou palavras do interesse;
  • Interação com clientes e profissionais de maneira segura;
  • Encontre facilmente as palavras do seu interesse por uma busca interna;
  • O chat pode ser acessado do PC, tablet e até smartphone, sem precisar de nenhuma instalação.

Assim fica fácil garantir a comunicação efetiva entre profissionais e pacientes, não é?

E você pode contar com todos os diferenciais que o sistema da SimDoctor tem a oferecer, independentemente do tamanho da sua clínica. Nossa ferramenta de gestão se adequa às necessidades e traz maior praticidade e autonomia para as tarefas do dia a dia.

Tudo isso para que o fluxo de trabalho da sua clínica seja qualificado e funcione para suas demandas.

Então, não perca mais tempo, entre em contato e conheça todas as nossas condições!

Mais Recentes