Como otimizar e profissionalizar os processos de gestão da clínica?

janeiro 28, 2022
Otimização de processo de gestão de clínicas

Uma boa gestão clínica deve estar nos objetivos de todo e qualquer profissional da administração de saúde. Isso porque processos de gestão contribuem mais do que apenas para maior organização, mas são extremamente competentes para criar agilidade.

Por conta disso, a busca por metodologias e fluxos que contribuam diretamente na otimização de processos é bastante alta, a fim de oferecer melhores práticas e aumento na produtividade para a equipe dos gestores.

Embora uma excelente gestão clínica contribua diretamente na otimização de processos, muitos administradores encontram dificuldade em implementar ferramentas que sejam verdadeiramente úteis para as necessidades específicas de sua própria clínica.

Facilitando o processo de gestão de clínica

É exatamente pela dificuldade em encontrar formas eficientes para a otimização de processos que, hoje, nós, da SimDoctor, trouxemos 3 maneiras eficientes de garantir uma boa gestão de clínica médica. Confira abaixo!

Mantenha sua clínica atualizada

Quando falamos em atualizar sua clínica, dizemos em se mostrar presente para que o seu público te encontre. Para isso, as redes sociais são grandes aliadas, pois boa parte da população consulta as mídias antes de tomar qualquer decisão.

Não é porque as clínicas médicas são do ramo da saúde que não podem estar presentes nas redes sociais. Isso é um mito e devemos deixar esse pensamento para trás. Aposte em posts atrativos e que tenham sentido com a proposta da clínica e que seja interessante ao público.

Você pode até contratar uma empresa terceirizada de marketing digital, se for preferir.

Aposte na profissionalização da sua equipe – e a escute!

Webinars, cursos de capacitação e outras formas de profissionalizar ainda mais o seu time é, sem dúvida, uma ótima maneira de garantir uma gestão de clínica qualificada. Assim, os profissionais se sentem mais capacitados e aptos para realizar suas tarefas.

Mas, além de sua capacitação, é importante que eles sejam ouvidos! Ouça o que os profissionais têm a dizer sobre os processos da clínica, entenda seus questionamentos e reclamações sem nenhum tipo de julgamento.

Criar esse tipo de relação é importante para a gestão clínica.

Use a tecnologia a seu favor

Para além de uma presença marcante nas redes sociais, é fundamental que você use tecnologias aliadas a otimização de processos e gestão clínica.

Atualmente, podemos encontrar diferentes ferramentas que são desenvolvidas especialmente para auxiliar você  na gestão, a fim de otimizar os processos e aumentar a produtividade. O ideal é que o gestor entenda as funcionalidades de cada uma e invista em uma que supra as suas necessidades.

E essa é a especialidade da SimDoctor! Eficiente e qualificada, a nossa ferramenta está de acordo com as normas da LGPD e oferece uma gestão clínica qualificada para clínicas médicas e laboratórios.

Mas não para por aí: a SimDoctor é completamente intuitiva, fácil de mexer e conta com tecnologia de ponta para a otimização de processos e a produtividade de todas as tarefas. Afinal, cada clique a menos economiza muito tempo para sua clínica.

E como diz o ditado: tempo é dinheiro.

Fale conosco e saiba mais sobre a SimDoctor!

Mais Recentes