A fidelidade dos pacientes é o segredo para que quaisquer empresas, consultórios ou clínicas sejam bem-sucedidos, mas, para que isso aconteça, é necessário que algumas medidas sejam tomadas.
Antigamente, o mercado de trabalho não exigia tanto de um estabelecimento para fidelizar pacientes, no entanto, hoje, o seu negócio precisa de estratégias bem delimitadas para alcançar essa fidelização. Abaixo, confira algumas dicas preciosas para tal! Vamos lá!
A organização é a “alma do negócio”, como todos sabem. E para que seu empreendimento cresça é importantíssimo que você saiba administrar a quantidade de pacientes que já são atendidos dentro de sua clínica.
Além disso, é interessante aliar a tecnologia ao agendamento, pois, assim, tanto o paciente quanto seus funcionários saberão quais são os melhores horários e datas disponíveis.
Por meio de um software online, a otimização de tempo pode ser garantida, sem mais demoras ao telefone ou buscando, na agenda manual, a data mais adequada.
Não existe nada pior que chegar a uma consulta antes do horário (ou quando sua consulta atrasa) e não ter nem sequer um local para sentar.
A sala de espera deve ser um ambiente agradável, de conforto, para que o paciente se sinta acolhido antes de iniciar seu atendimento.
Lembre-se de que existem formas de entreter o paciente, fazendo da espera um momento agradável. Você pode melhorar ainda mais esse lugar, por exemplo, com revistas atualizadas, televisão, wi-fi gratuito, bem como oferecendo água, café e algumas bolachas.
Como citado na dica acima, pacientes com wi-fi na sala de espera podem postar nas redes sociais suas localizações. E por que não marcar sua clínica no Facebook ou em outras mídias, como Instagram e Twitter?
As redes sociais são o meio mais fácil de disseminação de informação da atualidade. Se você quer encontrar qualquer lugar, basta pesquisá-lo nessas plataformas. Então, crie uma conta ou uma página na web e use essa ferramenta a seu favor.
O número de curtidas, hoje em dia, é sinônimo de credibilidade. Além disso, a interação com seus pacientes pela Internet pode auxiliar nos feedbacks para que seu estabelecimento fique cada vez melhor.
A última dica (e a principal!) é aquilo que qualquer pessoa sabe: o atendimento de qualidade é o melhor marketing! Não existe melhor sensação do que ir a um lugar em que você é bem atendido, bem recebido e bem quisto.
Ser atendido sem atrasos, saber que o profissional presta atenção em como você realmente se sente, sem pressa para atendê-lo, sem se preocupar com os demais na sala de espera no momento de sua consulta — todos esses detalhes fazem a diferença na hora de fidelizar pacientes.
Por fim, a empatia do médico é primordial, afinal, existem muitos que cuidam de doenças, mas poucos que cuidam de pessoas.
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