QR code para clínicas: como é útil?

fevereiro 09, 2022
QR Code ajudando com a eficiência da clínica

O QR code ficou muito conhecido com o passar dos anos por ser uma espécie de código de barras, mas em imagem, com códigos criptografados e bem mais seguros.  Entretanto, pouco é falado sobre o uso de QR code para clínicas, embora a sua utilidade seja tão grande quanto em outros segmentos. De maneira simples, o QR code para clínicas pode ser implementado para realizar diferentes funções. Além de garantir maior praticidade e rapidez na própria clínica, os códigos também são muito úteis aos pacientes, que garantem a segurança de todos os seus dados.

Este código é uma aposta para a gestão de clínicas, principalmente no cadastro de pacientes. Para saber como, continue lendo o artigo!

QR code para clínicas e SimDoctor: qual a relação?

Imagine que o profissional precise cadastrar um novo paciente no sistema. Esse trabalho pode ser demorado, pois demanda informações sobre uma outra pessoa, o que, consequentemente, precisa de uma conversa entre o profissional e o paciente.

Isso pode gerar atrasos para a gestão da clínica, deixando não apenas os profissionais sobrecarregados, mas também os pacientes bastante irritados.

Sendo assim, o QR code para clínicas se torna um facilitador. Isso porque, no software SimDoctor, o próprio paciente preenche seus dados, garantindo a precisão das informações. Tudo isso com a ajuda do QR code.

O profissional só precisa mandar o QR code para clínicas para o paciente no WhatsApp ou por e-mail, e ele mesmo que dá a autorização de acesso, permitindo, assim, que continue o cadastro.

Simples, prático e muito rápido!

Quais os benefícios do QR code para clínicas na SimDoctor?

Por ser um facilitador, o QR code para clínicas traz uma série de vantagens ao dia a dia desse setor. Confira algumas dessas vantagens abaixo.

Aumenta o dinamismo no dia a dia

Por permitir que o próprio paciente realize o cadastro (sempre de acordo com a nova LGPD), a rotina dos profissionais se torna mais dinâmica e menos trabalhosa, conseguindo dispensar atividades que não são tão necessárias.

Isso traz mais do que apenas rapidez, mas também um excelente atendimento e a precisão de todas as informações obtidas dos pacientes, já que eles mesmos preenchem todos os campos com seus dados pessoais.

Eleva a produtividade

Por aumentar o dinamismo, a produtividade é elevada, permitindo que os profissionais foquem nas suas tarefas diárias sem perder tempo com outras questões. Isso é muito importante, visto que os funcionários realizam inúmeras tarefas diariamente.

Na prática, a produtividade também está relacionada com a eficiência. Assim, com uma boa produtividade, é possível garantir um trabalho em si bem mais eficiente e qualificado.

Diminui o tempo de cadastro

Diminuir o tempo da tarefa é, sem dúvidas, uma das principais vantagens relacionadas ao QR code para clínicas com o uso do SimDoctor. Então, além de se dedicarem às tarefas realmente importantes, os profissionais trabalham com alta qualidade e rapidez.

Você sabe o que falam: tempo é dinheiro. Qualquer economia em tempo que a clínica tem também reduz proporcionalmente os investimentos.

E para garantir todos os benefícios que o QR code para clínicas tem, conte com a SimDoctor e tenha dinamismo, produtividade, excelente gestão clínicas e inúmeros outros diferenciais que você só encontra aqui!

Entre em contato e saiba mais!

Mais Recentes