3 benefícios da agenda online para clínicas

junho 03, 2022

O uso de planilhas como agendas é bastante comum em clínicas médicas, afinal, são simples de mexer e editar, o que torna a rotina mais fácil. Entretanto, o uso de agenda online está substituindo as planilhas devido à maior praticidade que essa modalidade oferece.

Essa mudança se dá principalmente pela necessidade em ter plataformas e ferramentas cada vez mais personalizadas e eficientes na gestão da clínica, o que garante maior praticidade no dia a dia, evitando uma série de problemas, como perda de dados.

Evitar esse tipo de situação é parte indispensável da gestão. Portanto, métodos que ajudem a reduzir a incidência desses problemas são muito bem-vindos e deixam a agenda médica mais organizada, eficiente e até mesmo rápida de ser acessada. Afinal, a rapidez economiza dinheiro.

Agenda online x planilhas tradicionais

As planilhas são simples de serem editadas e são muito escolhidas pela capacidade de acesso em qualquer lugar. Isso é vantajoso para a melhor organização da clínica e comunicação de forma geral.

Entretanto, se comparadas com a agenda online, as planilhas têm muitos problemas que podem comprometer todo o processo.

Quando falamos em agenda online, falamos em uma ferramenta dentro de um software médico, o que torna a integração com as outras áreas da clínica bem mais fácil de ser feita. Isso evita os trabalhos manuais que as planilhas necessitam, o que demanda tempo e dedicação.

Na agenda online, essa integração é feita dentro do próprio software médico, o que proporciona rapidez e produtividade. Não é necessário realizar tantas edições, já que o próprio sistema contribui para essa agilidade.

As agendas online também são mais seguras, evitando perda de dados e outros problemas que, como citado, comprometem todo o processo, além da organização da clínica e sua rotina.

3 benefícios da agenda online

Agora que você já sabe mais da agenda online e como ela se torna uma alternativa à planilha, conheça 3 benefícios que fazem dela indispensável para o dia a dia das clínicas médicas. Confira!

1.Todos os compromissos em um só lugar

Chega de criar inúmeras planilhas para garantir o controle e organização. Com a agenda online, é possível consultar todos os compromissos em um único lugar, evitando perda de tempo e também dos dados.

Dá para saber quando é o próximo atendimento, se o paciente confirmou presença, se já está na clínica, quais são os horários livres, entre outros tipos de buscas mais avançadas pela data e até mesmo o nome do paciente, tudo de uma forma rápida e acessível.

Se liberte das limitações das planilhas e tenha uma agenda online realmente útil!

2.Ferramenta prática e intuitiva

Com uma ferramenta qualificada, é possível encontrar dados, compromissos e consultas com facilidade, reduzindo o tempo que o profissional leva para fazer isso. Pequenas alterações como essa fazem toda a diferença no dia a dia.

Não é necessário fazer o download da agenda médica, mas, se a clínica preferir, é possível baixá-la no formato do Excel e imprimi-la. Isso pode ser vantajoso para o médico, se quiser ter uma cópia de suas próprias consultas.

3.Agenda médica mais organizada

Usar muitas planilhas ao mesmo tempo pode ser um problema e tanto para a organização. Com a agenda online, a organização é feita com maior praticidade e todos os profissionais ficam cientes sobre as consultas.

Saiba exatamente o que está acontecendo, se o paciente já confirmou a consulta, se já está na clínica, saiba quem já atendeu, quem está esperando para ser atendido e todos os detalhes do atendimento! Não se perca com horários, com a agenda online, sua clínica estará um patamar acima quando o assunto é organização, eficiência e tecnologia.

Como funciona a agenda online no software médico da SimDoctor?

Além de garantir todos os benefícios já citados no decorrer do artigo, a SimDoctor oferece uma agenda online com diferenciais importantes e que agregam na rotina da clínica, como, por exemplo:

  • Lembretes de consulta: para enviar aos pacientes, reduzindo, assim, faltas e atrasos, e aumentando a pontualidade;
  • Lista de espera: para saber quantos e quais pacientes estão aguardando o atendimento na recepção e quais ainda não confirmaram ou não compareceram;
  • Sincronização com o calendário Google: o que ajuda a clínica a organizar feriados, datas comemorativas e compromissos de forma geral;
  • Bloqueio de horários: capaz de evitar que a recepção e os pacientes marquem consultas em horários que, por diversos motivos, vão estar indisponíveis;
  • Agendamentos recorrentes: Agende pacientes recorrentes para não perder tempo com marcação de consultas e facilitar o acompanhamento médico.

Nós entendemos a importância em ter uma agenda online na gestão da clínica, porque ela garante toda a praticidade, organização e controle que os profissionais devem ter durante a sua rotina de trabalho.

Por isso, trabalhamos com um software médico altamente tecnológico e atualizado conforme as tendências de mercado, proporcionando personalização e eficiência para que a agenda seja, de fato, útil durante a semana, reduzindo problemas e contribuindo para um melhor controle e gestão da clínica.

Conte com quem entende de agenda online

Com inúmeras vantagens e diferenciais quando o assunto é software médico, a SimDoctor se destaca pela grande gama de benefícios na sua agenda online. Com eficiência, praticidade e tecnologia, você pode unir todos os compromissos e consultas em um só lugar.

Sem perdas, sem problemas e sem demora!

Mas esse não é apenas o único diferencial da SimDoctor! O nosso software médico também consegue integrar diferentes plataformas que a clínica já usa e possui funcionalidades importantes, como:

  • Chat interno: para melhorar a comunicação entre todos os profissionais;
  • API próprio: que é o que permite a integração das ferramentas sem perda de dados;
  • Marcação online: para que o próprio paciente marque suas consultas, no melhor horário para si;
  • Prontuário eletrônico: com prescrição digital, emissão de atestados e mais;
  • Teleconsulta: para facilitar a rotina do paciente e do médico;
  • Gestão financeira: uma área toda dedicada para a clínica operar no azul.

E muito mais!

Fale com quem trabalha para facilitar a gestão da sua clínica. Fale com a SimDoctor!

Entre em contato conosco e saiba mais!

 

Mais Recentes