Case de sucesso: a facilidade do software SimDoctor para a rotina da Clínica Vida Med

março 24, 2022

Gerir uma clínica parece ser uma tarefa difícil, que envolve diferentes processos e uma série de burocracias no dia a dia. Para tal, é importante contar com funcionalidades que contribuam diretamente para facilitar a rotina e garantir maior praticidade. Foi exatamente isso que a Clínica Vida Med procurava quando queria contratar a SimDoctor como software de gestão. Cansados do seu outro sistema online, a clínica procurou por uma nova alternativa para otimizar a rotina de trabalho e trazer o máximo de funcionalidade possível.

“O sistema antigo era muito burocrático, tinha uma série de entraves e requisitos que atrasaram o nosso fluxo de atendimento, tanto nos agendamentos na telefonia quanto no atendimento na recepção da clínica.”

Quando perguntado se eles tentaram resolver a questão, a resposta foi que sim, mas que o próprio software era muito inflexível.

Buscando por outras alternativas no mercado, a Clínica Vida Med felizmente encontrou a SimDoctor.

O primeiro contato com a SimDoctor

A Clínica Vida Med contou que a SimDoctor foi indicada por uma clínica parceira: “[…] que fez boas recomendações. Inclusive quanto à personalização do sistema.”

A indicação fez com que a clínica se interessasse bastante pelo software, principalmente porque buscavam mais agilidade para o sistema oferecer praticidade à rotina.

A clínica fez uma aposta certeira, já que agilizar as operações é uma das principais funcionalidades da SimDoctor, que ainda oferece outras funções que contribuem para a melhor rotina produtiva.

A funcionalidade decisiva

Existem muitos motivos que fazem uma clínica escolher um determinado sistema e não outro. Isso pode variar de acordo com as necessidades individuais de cada ambiente de trabalho, mas também pela facilidade de atendimento e outras questões similares.

Quando perguntamos sobre o que fez com que a Clínica Vida Med decidisse pela SimDoctor, a resposta não poderia ter sido mais clara:

“Pela interface do sistema, sua usabilidade, simplicidade e agilidade para gerar e concluir ações. Além da acessibilidade e presteza da equipe do SimDoctor que está sempre disponível.”

Nossa interface é, sem dúvidas, bastante intuitiva, porque prezamos pela usabilidade. Afinal, um sistema de gestão precisa facilitar a rotina, e não dificultá-la ainda mais. Buscamos trazer soluções aos gestores.

Além disso, a clínica destacou outro ponto crucial que fez com que eles escolhessem a SimDoctor como software:

“A boa relação com a equipe do SimDoctor que está sempre disponível a solucionar os problemas quando identificamos algo que pode ser melhorado no sistema.”

O dia a dia com o sistema

Na rotina, a Clínica Vida Med destaca a agilidade na resolução de problemas:

“Solução rápida de problemas. Isso nos ajuda a ter confiabilidade no sistema.”

E confiança em um sistema que faz parte da rotina é fundamental para garantir os melhores resultados diariamente. Isso garante uma relação forte entre a SimDoctor e a Clínica, além de proporcionar as melhores funcionalidades no dia a dia.

Ainda, o atendimento foi um dos pontos mais elogiados pela Clínica Vida Med:

“A facilidade em contactar diretamente os desenvolvedores do sistema ajuda no nosso dia a dia.”

Quando perguntado se o uso do software da SimDoctor diminui o tempo das consultas, nós tivemos a resposta:

“Ajuda bastante. E ainda iremos implementar mais algumas ferramentas que possam auxiliar o médico no consultório, como a integração com o Memed que ainda não implementamos, e o receituário médico direto pelo sistema.”

Essa integração permite que todo o atendimento e agendamento sejam feitos com maior rapidez e alta qualidade, já que o sistema é personalizável conforme a necessidade.

Outros pontos destacados pela clínica falam sobre a interfácil ágil e amigável, um suporte rápido tanto no contato como na resolução do problema, e também um carregamento rápido das páginas.

Agora só falta você!

A Clínica Vida Med já usufrui de todos os benefícios que o software da SimDoctor é capaz de oferecer. Agora só falta você!

Que tal contratar um sistema prático e pensado para as demandas diárias da sua Clínica? Entre em contato conosco e saiba mais da SimDoctor!

Mais Recentes