Central de ajuda



Financeiro


Recebimentos


 

Os Recebimentos é onde são lançadas todas as entradas de pagamentos no financeiro, como consultas, exames, procedimentos ou algum outro valor recebido.

 

Nesta área é possível filtrar os recebimentos através do campo Filtrar por. Podendo filtrar por data de pagamento, competência, data de vencimento dentre outros.

Na tabela onde são exibidos os recebimentos, é possível ordená-los clicando no nome da coluna. Você pode também exibir somente os recebimentos pagos clicando no botão Mostrar somente pagos.  E também há ainda a possibilidade de imprimir e exportar para Excel através dos botões  e .

 

Cadastro de recebimentos 

Para cadastrar um recebimento clique no botão Novo recebimento.

No campo Recebido de você deve selecionar uma das opções.

Caso seja a opção Paciente, é necessário digitar o nome no campo Paciente, ao começar a digitar será exibido uma lista com os possíveis pacientes para ser selecionado. Ao clicar em um nome da lista, no campo Consulta, serão exibidas as consultas que ainda não tem vínculo com um recebimento, assim você seleciona uma consulta.

Se a opção for Outros, é necessário preencher o campo Nome e caso a opção seja Fornecedor, o campo a ser selecionado será o Fornecedor, caso não esteja registrado, pode adicionar um novo clicando no link Adicionar novo.

 

Campo Receber em:  neste campo você pode definir qual conta será utilizada para receber o valor, podendo adicionar uma nova conta clicando no link Adicionar novo.

Campo Categoria: define qual a categoria do pagamento, podendo adicionar uma nova conta clicando no link Adicionar novo.

Campo Tipo de pagamento: define qual a forma de pagamento do recebimento, pode ser dinheiro, cartão, cheque entre outros.

Campo Se repete? define se o recebimento é parcelado ou não, podendo ser semanal, quinzenal, mensal e anual. Caso seja selecionada alguma opção diferente de Não se repete, abaixo deste campo irá aparecer mais um campo, o Tem prazo para acabar? , que caso seja selecionada a opção Sim¸ vai mostra um campo para digitar a quantidade de acordo com o tipo de período selecionado.

Os outros campos são data de pagamento, Competência, data de vencimento, valor da parcela, descrição e número do documento, caso possua.

Para definir o recebimento como pago basta marcar a opção Pago.

Além destes campos temos também a área de procedimentos, onde é possível lançar os procedimentos realizados para este recebimento. Para acionar um procedimento, basta clicar no botão Adicionar procedimento. Depois selecione um procedimento na coluna correspondente. Ao selecionar, caso o procedimento tenha a descrição e uma taxa cadastrada, ela será exibida na tabela, assim como seu custo. Por aqui também é possível cadastrar rapidamente um procedimento através do botão Cadastrar Procedimento.

Abaixo da tabela de procedimentos temos a opção Adicionar sinal, para adicionar um valor de entrada e a opção Adicionar desconto.

 Ao final das alterações clique no botão Salvar ou caso queira cadastrar outro recebimento clique em Salvar e cadastrar outro Recebimento.