Central de ajuda



Financeiro


Despesas


As Despesas é onde são lançadas todas as saídas de pagamentos no financeiro, como contas, impostos, aluguéis e outros.

Nesta área é possível filtrar as despesas através do campo Filtrar por. Podendo filtrar por data de pagamento, competência, data de vencimento dentre outros.

Na tabela onde são exibidas as despesas, é possível ordená-las clicando no nome da coluna. Você pode também exibir somente os recebimentos pagos clicando no botão Mostrar somente pagos.  E também há ainda a possibilidade de imprimir e exportar para Excel através dos botões  e .

 

6.4.1 – Cadastro de Despesas

 

Para cadastrar uma despesa clique no botão Nova Despesa.

 

 

 

Campo Fornecedor: define qual o fornecedor a ser pago, pode adicionar um novo clicando no link Adicionar novo.

 

Campo Pagar com:  neste campo você pode definir a conta para pagamento da despesa.

Campo Tipo de pagamento: define qual a forma de pagamento do recebimento, pode ser dinheiro, cartão, cheque entre outros.

Campo Se repete? define se o recebimento é parcelado ou não, podendo ser semanal, quinzenal, mensal e anual. Caso seja selecionada alguma opção diferente de Não se repete, abaixo deste campo irá aparecer mais um campo, o Tem prazo para acabar? que caso seja selecionada a opção Sim¸ vai mostra um campo para digitar a quantidade de acordo com o tipo de período selecionado.

Campo Tipo de despesa: neste campo você pode selecionar se é uma Despesa fixa, Despesa variável, Pessoas ou Impostos.

Campo Categoria: definir qual a categoria do pagamento, podendo adicionar uma nova conta clicando no link Adicionar novo.

Os outros campos são data de pagamento, Competência, data de vencimento, valor da parcela, descrição e número do documento, caso possua.

Para definir a despesa como paga basta marcar a opção Pago.

Ao final das alterações clique no botão Salvar ou caso queira cadastrar outra despesa clique em Salvar e cadastrar nova despesa.