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Dúvidas Comuns


Introdução ao SimDoctor


 

Para conhecer o sistema de forma introdutória, acesse a aba Agenda:

 

Aba 'Agenda'

 



 

 

Na barra de botões coloridos, clique no botão Primeiros Passos:

Botão 'Primeiros Passos' contornado em vermelho e indicado por seta vermelha.

 



 

 

Ao clicar nele, aparecerá a janela guia da SimDoctor:

 

Janela de boas-vindas ao SimDoctor e de introdução aos Primeiros Passos no sistema.


Clique em
Sim.

 



 

 

Você então será levado para a área dos usuários:

Área de Usuários.

 



 

 

 

 

1. Cadastrando/editando Usuários


Para acessar esta área que você foi levado, basta clicar na aba
Administração:

Aba 'Administração'.

 



 

 

Agora, para cadastrar um novo usuário, clique no botão Novo Usuário:

Botão 'Novo Usuário' contornado em vermelho.

 



 

 

A seguinte seção aparecerá:

Seção de 'Cadastrar novo Usuário'.

 



 

 

Vincular este usuário a um(a) Doutor(a)?: selecione este campo caso seu usuário será de um Doutor que usa o SimDoctor.

Visualizar agenda do doutor: defina aqui se o usuário pode ver a agenda de todos os médicos ou de apenas um dos médicos listados.


Agenda padrão ao logar
: quando este usuário pode ver a agenda de todos os médicos, aqui você define qual será a agenda carregada por padrão quando este usuário entra no sistema.

Complete os outros campos adequadamente e confira a seção Usuários caso tenha alguma dúvida!



 

 

 

 

2. Cadastrando/editando Doutores


Acesse a aba
Doutores:

 

Aba 'Doutores'.

 



 

 

Depois, acesse as informações do doutor desejado clicando num dos nomes que aparecer, ou clique em Cadastrar um(a) Doutor:

Parte da seção 'Doutores' e botão 'Cadastrar um(a) doutor(a)' contornado em vermelho

 



 

 

Aparecerá a seguinte janela:

Seção 'Doutores - Adicionar' mostrada em parte.


Preencha todos os dados e siga em frente!
Consulte a seção Cadastrar Novo Doutor caso tenha dúvidas.


 

 

 

 

 

3. Configurando Atendimento do Doutor


Quando você seleciona um doutor e clica no menu lateral
Dados > Atendimento, ele carrega as configurações de atendimento daquele doutor:

Menu 'Atendimento' selecionado e contornado em vermelho nas informações do Dr. João da Silva e seta vermelha indicando que a seção 'Atendimento' foi carregada na página.

 



 

 

Aqui, você configura:

Até quantos meses à frente seus pacientes podem agendar consultas? Define para daqui quantos meses é o máximo de agendamento de uma consulta. Exemplo: se for 2 meses e estamos em janeiro, pode-se agendar consultas para até março na mesma data.



 

 

Com que antecedência seus pacientes devem agendar consultas? Se algum valor diferente de 0 for definido, o paciente não conseguirá agendar consultas uma consulta em cima da hora - só antecipadamente, e no máximo X horas antes da consulta (X = o valor informado).



 

 

Quantas consultas podem ser marcadas no mesmo horário? O sistema permite até 3 consultas no mesmo horário. Defina a quantidade de consultas que podem ser marcadas na mesma hora.



 

 

Quantas consultas encaixadas podem ser marcadas no mesmo horário? O sistema permite até 2 encaixes no mesmo horário. Defina a quantidade de encaixes que o doutor selecionado poderá permitir.



 

 

Qual a quantidade de dias para retorno de consulta? Pode-se definir aqui o prazo máximo para se realizar retorno da consulta. A maior quantidade de dias que pode ser definida para o prazo máximo é 90 dias. 



 

 

Habilitar fila de espera na agenda? Permite que haja fila de espera de atendimento na agenda do médico.



 

 

Limitar de retornos por dia? Limita a quantidade de retornos que um paciente pode realizar com este médico. Se quiser limitar, tem que definir a quantidade máxima de retornos no dia e uma mensagem caso o paciente ultrapasse o limite de retornos.



 

 

Depois, defina em quais APIs o doutor pode ser listado, e também se ele pode aparecer no website integrado do paciente.



 

 

 

 

4. Configurando os horários do(a) Doutor(a)


Depois, você irá para este menu:

Seção 'Configurações de Horários' do Dr. João da Silva.


Nas Configurações de Horários, você define os intervalos entre as consultas, o horário de abertura e encerramento de disponibilidade do médico, define horário de almoço e dias disponíveis.


Preencha os campos corretamente e clique no Próximo! Caso queira se aprofundar nas configurações de atendimento e horários,
clique aqui.

 



 

 

 

 

5. Gerenciamento de horários


Agora o guia te levou para esta página:

Seção 'Gerenciamento de Horários' do Dr. João da Silva.

 



 

 

Aqui é onde você acrescenta ou remover horários do intervalo previsto nas Configurações de Horários, tanto individualmente quanto de um dia inteiro! 

Tabela com os dias de atendimento e checkboxes para selecionar determinados horários. No final, as opções Todos, Nenhum e Exibir Mensagem.


Nesta tabela, você pode selecionar as horas que deseja remover e depois clicar em
Excluir horários selecionados. Para mais informações sobre esse menu, acesse a seção Configurações de Horários.


 

 

 

 

 

6. Cadastrando pacientes


Para cadastrar pacientes, acesse a aba
Pacientes:

Aba 'Pacientes'.



 

 

O seguinte menu será carregado:

Lista de pacientes exibida na tela.


Para cadastrar um paciente, clique no botão
Botão 'Registrar Paciente'. . (você também pode cadastrar pacientes importando uma planilha Excel com dados de pacientes para o sistema!)

 

 

 

Depois de clicar no botão Botão 'Registrar Paciente'., aparecerá o seguinte menu:

Área de Registrar Paciente.


Preencha os dados do paciente adequadamente e clique em
Salvar para adicioná-lo ao sistema! Não esqueça de vinculá-lo a um doutor selecionando um dos doutores na caixa Doutores que podem ver este paciente. Para mais dúvidas, acesse aqui.

 

 

 

 

 

7. Agendando uma consulta

 

Agora, acesse o menu Agenda:

Aba 'Agenda'.



 

 

Na agenda, clique num dos horários disponíveis:

Agenda com vários horários disponíveis, mouse sobre o horário das 10:30 AM.



 

 

Aparecerá esta janela:

Janela de Agendamento de consulta ou compromisso.



 

 

Pesquise pelo nome do paciente que realizará consulta ao médico e selecione a opção do paciente que carregará abaixo. Aparecerá a seguinte janela:

Janela da consulta agendada.


Clique em
Agendar e pronto! Você agendou uma consulta pela primeira vez no sistema! Para mais detalhes sobre agendamentos, clique aqui.